Hoje na internet existem infinitas possibilidades de criar seu cardápio digital, como: word, canva, editores de imagens e etc. Neste post vamos tirar algumas dúvidas bem comuns sobre o assunto.
Pontos positivos de cardápio digital/online
Pode ser compartilhado com quantas pessoas quiser
Infinitos, por ser algo digital ele poder ser copiado infinitamente
Mais possibilidades de personalização
Pode ser alterado em minutos
Não precisa depender de uma gráfica
Custo baixo
Formatos e como utilizar o cardápio digital/online na prática
Formatos
Foto (PNG e JPEG) e PDF: O cardápio por foto e PDF é muito utilizado e geralmente ele não vai te custar nada. Mas o ponto negativo desse formato é a falta de flexibilidade em alterações. Você terá que enviar toda vez que atualizar o cardápio.
Catálogo no WhatsApp: É um excelente meio também ainda mais agora que o WhatsApp disponibilizou o a opção de pagamento direto no APP e também não irá lhe custar nada, o ponto negativo é que o WhatsApp precisa aprovar seus produtos, mas geralmente o tempo é bem curto.
Link: Atualmente é uma das melhores opções porque atualiza em tempo real, seu cliente não precisa baixar nenhum tipo de arquivo, personalização simples e rápida mesmo para quem não está habituado em construir cardápios, e o compartilhando de link é muito simples.
Como utilizar
Mensagem automática: Você pode inserir o seu link, imagem em mensagens automática nas suas redes sociais como WhatsApp.
Bio das redes sociais: O link do seu cardápio pode ser deixado logo na sua descrição do perfil a partir daí você pode interagir com seu público e convida-los direto para seu cardápio clicando apenas em um simples link.
Porque pagar por um cardápio sendo que posso ter de graça?
A resposta é muito simples, você não consegue realizar um pedido diretamente através de um cardápio online por foto ou PDF por exemplo, nesse caso precisaria de um garçom para anotar o pedido no caso do presencial ou um atendente em uma situação online.
Além disso uma plataforma paga como é o Caso do Comanda X você não precisa pedir endereço, perguntar a forma de pagamento ou anotar o pedido o seu cliente informa isso sozinho antes de finalizar o pedido, você apenas recebe o pedido e já começa a preparar.
Outra vantagem é informar o cliente do status do pedido dele, tem um dashboad com métricas para saber da sua performance, nisso você ganha muito tempo podendo estar realizando outras atividades e entre outras várias opções disponíveis na nossa plataforma com taxa 0 de comissões e com 1 mês de teste grátis.