Manter um bom relacionamento com o cliente é essencial para o sucesso do seu estabelecimento. Isso porque a experiência do cliente com o seu estabelecimento vai muito além da comida que é oferecida.
Descubra agora os principais pilares para alcançar o bom relacionamento com seus clientes.
O mal atendimento é algo bem comum e que tem um impacto muito grande, o mal atendimento forma detratores (pessoas que tiveram uma experiência ruim e não vão te recomendar além de falar mal da sua marca). Por isso invista pesado no seu time de atendimento.
Portanto investir em um atendimento de excelência, o resultado será facilmente notado no aumento de vendas, destaque no segmento e maior reconhecimento de marca. Com isso, é bem mais fácil seus clientes voltarem.
É muito importante se comunicar de acordo com o seu público para criar uma conexão cada vez maior. Por exemplo, seu público é jovens de 17 á 28 anos em média, é um público novo, por isso uma comunicação mais informal é o ideal.
Portanto as redes sociais é uma ótima alternativa para se comunicar ainda mais de maneira mais informal. Desse modo você mostra o lado humano da sua empresa gerando uma conexão mais próxima. Além disso é um excelente meio de comunicar as novidades, dia a dia e muito mais do seu estabelecimento.
Escutar seu cliente é muito importante, é sempre bom aceitar de maneira tranquila e ao invés de culpar qualquer coisa ou alguém busque uma solução para o problema. Isso mostra que o cliente é importante para seu restaurante e que você se importa com a opinião dele.
Em conclusão o feedback mostra a real percepção dos seus cliente e você precisa enxergar isso como uma oportunidade de crescimento. Pois sabendo aonde está ocorrendo erros, você já tem um ponto de partida de por onde começar a melhorar seu estabelecimento.
Quanto mais processos automatizados tiver, menos falhas ocorrerão e mais tempo você e seu time terá para se dedicar em outras tarefas. Diante disso, pense nas tecnologias que ajudarão seu cliente a pedir mais rápido, reservar uma mesa mais rápido, receber uma entrega mais rápida e etc. Tudo que economizar o tempo e for prático para seu cliente, é viável de se utilizar.
Escrito por Hadson